Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 03 de Dezembro de 2012 às 12:32
Por: Aline Jesus

    Imprimir


Reprodução/Buzzfeed
Foto sexista é criticada no Facebook e retirada da rede social
Foto sexista é criticada no Facebook e retirada da rede social

Uma imagem sexista da revista australiana "Zoo Weekly" no Facebook causou muita polêmica nas redes sociais. Na publicação, os responsáveis pela página dividiram uma mulher em duas partes - uma da cintura para cima e outra da cintura para baixo - perguntando qual os homens preferiam. O post, realizado em outubro deste ano, foi retirado do ar após ser censurado pelas autoridades da Austrália.

O Advertising Standards Bureau, responsável por fiscalizar propagandas no país, considerou a imagem como uma peça de divulgação da revista e, por isso, julgou-a como inadequada. Segundo o relatório do órgão que confirmou a obrigatoriedade da remoção da foto do Facebook, tanto a imagem como também a pergunta e as respostas de alguns homens ao post “são inaceitáveis para as mulheres”, pelo fato de tratarem o sexo feminino como objeto.

A revista respondeu, explicando que aquele material era um editorial e não anúncio, destacando que a publicação tem como objetivo “divulgar conteúdo que não requer muito pensamento” dos homens, seu principal público-alvo. Pelos comentários de muitos usuários, é possível perceber que, de fato, boa parte dos leitores da publicação tratam a mulher como um objeto.

“A da esquerda, porque ainda poderia me fazer um sanduíche”, escreveu Andrew Clark. Matti Parker, por sua vez, ficou com “A da direita, porque dois buracos é melhor do que um”. A metade da direita também seria a escolhida de Luke Osgood, “porque não teria a habilidade de ter a sua própria opinião”.





Fonte: TechTudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34792/visualizar/