Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 09:46

    Imprimir


Um atentado a bomba ocorrido em um bazar do Cairo matou dois turistas e um homem, provavelmente o agressor suicida, disseram autoridades na sexta-feira. Leia abaixo uma pequena cronologia com os incidentes mais significativos envolvendo turistas estrangeiros no país.

1992

21 de outubro ¿ Militantes atacam ônibus de turistas, matam uma britânica e ferem dois britânicos. A mulher é a primeira estrangeira a morrer em um episódio relacionado com a atividade de militantes.

1993

26 de fevereiro ¿ Uma bomba detonada em um café lotado do Cairo mata um turco, um sueco e um egípcio, e fere 20 pessoas de várias nacionalidades.

8 de junho ¿ Uma bomba explode perto de um ônibus na estrada das Pirâmides, no Cairo, matando dois egípcios e ferindo 22 pessoas, entre as quais cinco turistas britânicos.

27 de outubro ¿ Um suposto músico com problemas mentais mata a tiros dois empresários norte-americanos, um jurista francês e um italiano em um hotel de luxo do Cairo.

1994

4 de março ¿ Homens armados disparam contra um cruzeiro no Nilo, no sul do Egito, ferindo uma turista alemã, que morreu depois de ser levada de volta a seu país natal.

26 de agosto ¿ Homens armados matam um menino espanhol em um ataque contra um ônibus de turismo no sul do Egito.

27 de setembro ¿ Homens armados matam a tiros um turista alemão e ferem outro em um ataque em Hurghada, um hotel à beira do mar Vermelho. Dois egípcios também são mortos. Outro alemão ferido morre depois de voltar para a Alemanha.

23 de outubro ¿ Supostos militantes muçulmanos matam uma turista britânica e ferem outros três em um ataque contra um microônibus.

1996

18 de abril ¿ Militantes islâmicos matam a tiros, perto das pirâmides, 18 turistas gregos que tomaram por israelenses.

1997

18 de setembro ¿ Homens armados matam turistas alemães e o motorista egípcio do ônibus em que estavam em um ataque com armas de fogo e bombas incendiárias ocorrido do lado de fora do Museu Egípcio, no Cairo. Outros seis alemães ficam feridos.

17 de novembro ¿ Agressores com armas e espadas matam 58 turistas e quatro egípcios em um templo antigo perto da cidade de Luxor. Seis homens armados e três policiais também morrem no episódio.

2004

8 de fevereiro ¿ Um egípcio que disse estar irritado com os acontecimentos no Oriente Médio esfaqueia dois turistas, um australiano e um norueguês, em Cairo.

7 de outubro ¿ Uma série de atentados no hotel Taba Hilton, na fronteira do Egito com Israel, e em duas praias mais ao sul matam 34 pessoas.

2005

29 de março ¿ um egípcio esfaqueia e fere dois turistas húngaros no Cairo como vingança pelas políticas ocidentais em relação a iraquianos e palestinos.

7 de abril ¿ Um provável atentado suicida na região medieval do Cairo, onde há muitos turistas, mata um norte-americano, uma francesa e o agressor.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347944/visualizar/