Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 09:34

    Imprimir


O príncipe Charles da Inglaterra e Camilla Parker Bowles pedirão perdão publicamente por seus pecados na bênção que será dada amanhã pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, após seu casamento civil na prefeitura de Windsor.

Ante os presentes na missa feita na capela de Saint George, no castelo de Windsor, e as câmaras de televisão, os recém-casados lerão uma passagem do "Livro da Oração Comum" de 1662, como prova de lealdade à Igreja Anglicana.

O herdeiro da coroa britânica e futuro governador supremo da Igreja da Inglaterra se confessará junto a futura princesa de Gales ao responder às palavras do Arcebispo baseadas no salmo 51.

Depois de sua leitura, o casal dirá: "Deus Todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Criador de todas as coisas, Juiz de todos os homens: Reconhecemos e nos arrependemos de nossos múltiplos pecados e maldades que, de vez em quando, dolorosamente cometemos seja em pensamento, palavra ou obra contra sua Divina Altivez.

Provocando com razão sua ira e indignação, nos arrependemos seriamente e de todo coração pedimos perdão por nossos pecados. Sua lembrança nos aflige, e seu peso é intolerável.

Tem compaixão de nós, tem compaixão de nós, Pai misericordioso.

Pela vontade de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, perdoe-nos o passado e permita-nos, a partir de agora, servi-lhe em uma nova vida dedicada à honra e à Gloria de Seu Nombre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém." Charles e Camilla pronunciarão estas palavras escritas no século XVII na bênção de seu casamento que acontecerá às 10:30 de Brasília e na qual estará presente Elizabeth II, que não irá à cerimônia civil anterior.

Depois da bênção, os convidados ao casamento real acudirão a uma recepção que a rainha oferecerá no mesmo castelo de Windsor.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347957/visualizar/