Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 09:13

    Imprimir


Manila, Filipinas - Sinos de igrejas soaram por todo o mundo nesta sexta-feira, enquanto milhões de pessoas reuniam-se em descampados, praças e catedrais para acompanhar o funeral do papa João Paulo II. Sirenes soaram em sua terra natal, a Polônia, onde 800.000 pessoas se reuniram na cidade Cracóvia. Nas Filipinas, milhares assistiram à missa do funeral em um parque onde, 10 anos atrás, João Paulo II foi recebido por uma audiência estimada em 4 milhões.

Em Paris, cerca de 7.000 fiéis superlotaram a Catedral de Notre Dame. Na Basílica de Sacre Coeur, na colina de Montmartre, cerca de 500 pessoas assistiam à missa em dois telões. Na Áustria, sinos tocaram por todo o país no início do funeral, incluindo o famoso Sino Pummerin, que só é ouvido em ocasiões especiais. Uma torre da catedral de Viena foi coberta com pano negro, e igrejas hastearam bandeiras negras.

Imagens ao vivo do funeral do papa foram transmitidas para o Oriente Médio pela TV Al-Jazira, com um correspondente no Vaticano. Na Polônia, uma multidão estimada em 800.000 pessoas se reuniu num campo em Cracóvia para acompanhar o funeral. Na capital, Varsóvia, sirenes tocaram por três minutos no início do funeral. Na cidade natal do papa, Wadowice, cerca de 15.000 pessoas encheram uma praça diante da Basílica de Santa Maria, onde Karol Wojtyla foi batizado.

Por toda a Ásia, muçulmanos, budistas, hindus e sikhs se uniram aos católicos em serviços religiosos e preces em honra do papa, que foi elogiado por estimular o diálogo com outras fés.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347982/visualizar/