Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 08:37

    Imprimir


Os vôos compartilhados entre a Varig e a TAM irão continuar trazendo turistas a Mato Grosso, conforme acordo assinado entre as duas companhias na tarde de ontem, no Rio de Janeiro. A reunião durou cerca de quatro horas e aconteceu a pedido do vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, em atenção a gestões do Governo do Estado, parlamentares e de representantes do trade turístico de Mato Grosso.

Por determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), os vôos compartilhados não seriam mais permitidos a partir do dia 2 de maio, já que as duas empresas desistiram da fusão. Argumentou-se, também, que os vôos em parceria poderiam prejudicar os consumidores, pois a companhia que vendia a passagem não era a mesma que fazia o transporte.

O documento assinado pelos vice-presidentes Wagner Ferreira (TAM) e Alberto Fajerman (Varig) foi entregue ao diretor-geral do DAC, brigadeiro José Godinho. O acordo prevê que as rotas complementares continuarão a ser alimentadas, "visando o atendimento dos passageiros do exterior no que tange a conexão nos vôos da TAM e da Varig". Segundo o documento, não haverá "qualquer dificuldade ou interrupção dos atuais atendimentos". Com o acordo, os aviões da TAM continuarão trazendo para Mato Grosso turistas que compram no exterior pacotes e chegam ao Brasil em aviões da Varig. A medida beneficiará também Mato Grosso do Sul e Tocantins.

O compartilhamento dos vôos começou em março de 2003 e foi autorizado pelo Cade, pois as duas empresas estudavam uma proposta de fusão. Em março do ano passado a Varig chegou a operar durante um mês com seus aviões no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, mas um mês depois suspendeu os vôos e passou a utilizar o sistema code share (parceria). Desde então, seus clientes vinham para o Estado em aviões da TAM. Mais tarde, porém, a fusão entre a Varig e a TAM foi descartada.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348031/visualizar/