Tangará da Serra: contratações diminuem mas saldo é positivo
A indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu, com 39 admitidos a mais. Também tiveram desempenhos positivos os setores da agropecuária (+ 17), prestação de serviços (+ 15) e comércio (+ 12). Os números são contabilizados a partir das contratações formais (carteiras assinadas).
Por outro lado, a construção civil foi o setor que mais dispensou profissional, com saldo de 21 demitidos a mais. O extrativismo mineral aparece em seguida, com 7 profissionais desligados das funções que desempenhavam.
No mês, conforme Só Notícias já informou, também foram destaques na geração de empregos os municípios de Sorriso (+281 postos), Alta Floresta (+ 206), Rondonópolis (+ 205) e Sinop (+ 194). Em Lucas do Rio Verde, foram 78 empregos a mais criados no mês. No Estado, o saldo foi de 1.068 empregos celetistas.
No ano, 1.020 empregos foram gerados em Tangará entre os diversos segmentos. No Estado, considerando a série ajustada (que incorpora as informações declaradas fora do prazo), foram criados 53.073 postos em dez meses.
Comentários