Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 13:48

    Imprimir


A deputada federal Taís Barbosa (PMDB), que representa o médio norte de Mato Grosso – onde cerca de 50% da região é reserva indígena, disse que a visita ontem em Campinápolis serviu para constatar que os hospitais da região oferecem um tratamento dígno. Ela citou que os índios enfrentam problemas graves que a como a Aids e falta de água potável. “A Funasa garantiu que em seis meses o problema da falta de água potável será resolvido”.

A parlamentar disse também que os índios enfrentam problemas com a má conservação de estradas e alcoolismo. Segundo ela, os comerciantes da região apreendem os cartões bancários dos índios e senhas como garantia para receber o pagamento de mercadorias consumidas pelos índios, que em sua maioria é bebida alcoólica. Ela pediu informações sobre o número de indígenas no Estado.

Tais observou que as crianças indígenas quando são hospitalizadas já estão com a saúde bastante agravada. A deputada Verinha Araújo (PT) ressaltou que os problemas indígenas se arrastam por muito tempo. "Os problemas não começaram no governo Lula", defendeu.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348266/visualizar/