Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Dezembro de 2012 às 21:50

    Imprimir


Quatro membros das Farc morreram e três foram capturados neste sábado no centro da Colômbia, em meio a um cessar-fogo unilateral decretado pela guerrilha no início da negociação de paz com o governo colombiano, em Havana.

Em uma primeira operação, três guerrilheiros morreram, entre eles um identificado como Pipas, chefe da frente 27, após um bombardeio da Força Aérea Colombiana (FAC) sobre um acampamento ilegal em uma zona rural do município de Vista Hermosa, departamento de Meta (centro).

Na mesma área foram detidos três combatentes e apreendidos "cinco fuzis e uma pistola 9 mm", segundo um comunicado da FAC.

Em uma segunda operação, outro guerrilheiro foi morto em combates entre a quadrilha 53 das Farc e tropas do Exército registrados em uma área rural do município de Lejanías, informou a instituição castrense.

Representantes do governo do presidente Juan Manuel Santos e da guerrilha começaram no dia 18 de outubro em Oslo, na Noruega, conversas de paz, em busca de uma saída para o conflito armado que se prolonga por quase meio século e deixou 600 mil mortos.

Depois, o processo foi transferido a Havana. No dia 19 de novembro iniciou a primeira rodada de negociações, momento em que a guerrilha decretou na Colômbia um cessar-fogo unilateral até janeiro de 2013, enquanto o governo ratificou a permanência de operações militares.

Atualmente, as conversas estão em recesso, iniciado no dia 29 de novembro e que vai até 5 de dezembro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34834/visualizar/