Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 09:52

    Imprimir


Mais de dois milhões de peregrinos visitaram o Vaticano desde segunda-feira, quando foi instalada a capela ardene do Papa João Paulo II, anunciou nesta quinta-feira o prefeito de Roma, Walter Veltroni. O prefeito não disse, no entanto, quantos peregrinos já deixaram a capital italiana e quantos ficaram para assistir na sexta-feira aos funerais mais concorridos da história.

Nesta manhã, milhares de fiéis esperavam animados após uma vigília noturna para estar entre os últimos a ver o corpo do Papa na Basílica de São Pedro. A fila hoje estava bem menor do que na quarta-feira, quando as autoridades pediram aos peregrinos para considerar não ir à cidade.

Embora a polícia tenha impedido mais pessoas de entrarem em fila na noite de quarta-feira, ela permitiu nesta quinta que milhares de poloneses que chegaram de madrugada se juntassem à multidão que aguarda para ver o corpo.

O testamento de 15 páginas de João Paulo será divulgado nesta quinta-feira. Ele aborda principalmente questões espirituais e, segundo uma fonte do Vaticano, determina que as poucas posses do Pontífice sejam repassadas a seus assessores mais antigos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348351/visualizar/