Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 07:30

    Imprimir


Os consumidores da Cemig terão, na prática, um aumento médio de 21,24% nas tarifas de energia elétrica, informou nesta quarta-feira o superintendente de regulação econômica da Agência Nacional de Energia Elétrica, Cesar Gonçalves.

Ele explicou que o reajuste da base tarifária de 23,88% aprovado pela Aneel foi reduzido para compensar pagamentos já feitos pelos consumidores, além de outros componentes financeiros, nos últimos dois anos.

Em 2003, durante a revisão da base de cálculo das tarifas que ocorre a cada quatro anos, a Aneel decidiu um percentual provisório, que foi revisto nesta semana.

Segundo Gonçalves, esse reajuste não afeta o equilíbrio financeiro da empresa.

Em São Paulo, a distribuidora CPFL obteve da Aneel 17,74%, do próximo dia 8 até 30 de junho.

A partir daí, o índice passa a ser de 11,5%, pela retirada das aliquotas de PIS/Cofins, que passarão a ser especificadas nas contas de energia.

O reajuste médio na tarifa ao consumidor será de 9,41%, explicou o superintendente de regulação econômica da Aneel.

A CPFL opera em áreas do interior de São Paulo. Seus principais mercados, ligados ao agrobusiness, estão nas macrorregiões de Campinas, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Piracicaba, Americana, São Carlos, Marília e Jaú.

A Aneel também determinou que o reposicionamento tarifário da CPFL, referente a 2003, seja de 20,29%.





Fonte: Reuters Investor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348432/visualizar/