Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 22:45

    Imprimir


O herdeiro William Setenta Júnior, que está há 23 dias em greve de fome na porta do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador (BA), precisou de ajuda médica nesta quarta-feira. Uma UTI móvel foi deslocada para o local a fim de prestar atendimento ao engenheiro civil.

Setenta Júnior está protestnado contra o trâmite de inventário do qual é beneficiário e que se encontra parado há onze anos, segundo ele, que considera a demora uma "violação dos seus direitos civis".

Há 11 anos ele espera que a herança que lhe cabe, desde a morte da mãe, seja repartida. Ele quer de imediato o direito de usufruir de um dos aluguéis provenientes dos mais de 40 imóveis deixados por seu pai, para encerrar a greve.

"Em lugar de uma UTI móvel, eles deviam era mandar o desembargador julgar logo meu processo", criticou.

O engenheiro diz ter realizado diversas queixas na Ouvidoria e na Corregedoria, porém a maioria das petições teriam sido ignoradas pela juíza Euzari Anselmo Freitas de Brito, que já se aposentou, e pelo atual juiz titular, Aldenilson Barbosa dos Santos.

William afirma que já fez panfletagem na porta do Fórum e no Palácio da Justiça para chamar a atenção das autoridades, sem sucesso. Ele lembra que o Código de Processo Civil, em seu artigo 983, diz que o prazo para conclusão de um inventário é de seis meses.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348461/visualizar/