Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 22:30

    Imprimir


Estudantes foram recebidos no Salão Nobre do Palácio Alencastro pelo secretário de Trânsito e Transportes Urbanos Emanuel Pinheiro durante a manifestação que tinha como uma das reivindicações a manutenção do benefício do passe livre.

O secretário municipal de Transportes Urbanos, Emanuel Pinheiro disse hoje pela manhã (06) aos estudantes que participavam da manifestação do Dia Nacional pela Reforma Universitária que o prefeito Wilson Santos continua a favor do passe livre e garantiu que todas as decisões relativas ao benefício serão tomadas em comum acordo às entidades representativas. "Vocês podem desarmar o espírito porque ninguém vai fazer nada na calada da noite", disse o secretário, que subiu no palanque dos manifestantes para expor a posição do prefeito quanto à questão do passe livre.

Antes, porém, Pinheiro recebeu, no Salão Nobre do Palácio Alencastro, representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes (UEE), Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (DCE) e de vários estabelecimentos de ensino públicos e privados.

Durante a conversa, os líderes reivindicaram que a emissão do passe livre saia da Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU) e passe a ser feita pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) e a manutenção do benefício do passe livre. Eles estão preocupados com a possibilidade de modificação no sistema por conta da dívida que o prefeito Wilson Santos herdou da administração, hoje em aproximadamente R$ 25 milhões.

Quando à emissão do passe livre, Emanuel Pinheiro informou aos estudantes que todo o sistema já será modificado com a implantação da bilhetagem eletrônica. "Sai o passe, entra o cartão", comentou o secretário. Quanto às possíveis alterações no sistema de passe livre, Pinheiro tranqüilizou os manifestantes, garantindo que o prefeito continua totalmente a favor do benefício e que lutará por sua manutenção. O prefeito, inclusive, determinou ao secretário que seja o intermediador das negociações em torno do passe livre, mantendo a ponte entre estudantes e empresários do setor.

Alguns manifestantes que estavam no caminhão-palanque mostraram descontentamento com a imprensa cuiabana que não compareceu em peso na passeata.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348464/visualizar/