Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 19:14
Por: Carmen Pompeu

    Imprimir


Fortaleza - Mais uma rota internacional envolvendo prostituição de adolescentes foi descoberta em Fortaleza. Um suíço, que agenciava programas com adolescentes para turistas europeus, e um brasileiro, que transportava meninas até os locais de encontro, estão com prisão decretada.

O suíço Schaffer Jurg, de 40 anos, de acordo com a polícia, era responsável por negociar com os estrangeiros e o brasileiros, o taxista Francisco Harioldo Pereira Cordeiro, conhecido como Ari, de 38 anos, levava as meninas até uma pousada, onde eram promovidos os encontros.

Jurg morava em um dos chalés da pousada Cajueiro Chalés Tropical, localizada entre os municípios de Eusébio e Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o delegado Jacob Stevenson, titular da delegacia do Eusébio, oito garotas, com idades entre 14 a 17 anos, já foram identificadas como vítimas do esquema. Elas recebiam R$ 50 por programa.

Fuga Jurg e Ari estão foragidos. A polícia não descarta a possibilidade de o suíço ter conseguido fugir para a Europa. A pousada foi interditada no sábado e o dono, o italiano Arno Giovanninni, também foi denunciado pelo Ministério Público.

Antes de terem suas prisões decretadas o suíço e o taxista foram ouvidos pelo delegado Stevenson. "O Ari achava que não estava cometendo crime algum, alegando que as meninas já eram prostitutas. Já o suíço negou a participação no esquema", informou o delegado.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348506/visualizar/