Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 18:44

    Imprimir


Roma - "Sul-americano, africano ou outro, não é este o principal critério: estamos todos diante de Deus. Qualquer que seja o próximo pontífice, o mais importante é aquilo que Deus deseja para sua Igreja", declarou, no aeroporto de Fiumicino, na Itália, o cardeal brasileiro Cláudio Hummes.

Questionado se estava ciente de que muitas pessoas acreditam que ele seja o mais cotado para o pontificado, o cardeal Cláudio Hummes, com um largo sorriso, respondeu: "Ora, é apenas o momento de rezar pelo funeral do Santo Padre".

Pouco antes, Hummes recordou o episódio de seu primeiro encontro com Karol Wojtyla, ocorrido em 1978.

"Eu era um jovem bispo nomeado por Paulo VI, não tinha conseguido encontrar o papa. Tentei longamente pedir um encontro, mas me responderam diversas vezes que não havia possibilidade imediata, que era preciso uma espera de dois meses. Mas disse a mim mesmo: não posso retornar ao Brasil sem ter visto Pedro (o trono papal)", contou. "Assim, escrevi uma carta e entreguei ao secretário Stanislao, e lhe disse: coloque esta carta na mesa de Sua Santidade. Para minha grande surpresa e felicidade, na manhã seguinte Stanislao me chamou e disse: venha celebrar com o Santo Padre".

"Ficamos todos juntos no café da manhã, conversando por 40 minutos de tantas coisas, inclusive do mundo operário, tendo em vista que na minha região existe um grande número de operários, de onde surgiu o próprio Lula", disse.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348512/visualizar/