Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 17:50
Por: Vitor Abdala

    Imprimir


Rio - A Secretaria de Segurança Pública determinou hoje (6) a criação de uma Delegacia Policial Judiciária Militar (DPJM) na Baixada Fluminense, com o objetivo de auxiliar investigações da Corregedoria da Polícia Militar na região. Esta é a terceira DPJM do estado, já que o Rio possui uma unidade na capital e outra em Niterói, que atua no interior.

Foram adotadas ainda outras medidas para reformular o policiamento da Baixada, como a transferência de viaturas equipadas com GPS (aparelho de monitoramento por satélite) para a região, a substituição dos policiais mais antigos e a supervisão mais efetiva dos oficiais.

A Polícia Civil também está tentando, na tarde de hoje, obter o mandado de prisão temporária contra quatro policiais militares que estão presos administrativamente, por suspeita de envolvimento na chacina que vitimou 30 pessoas na semana passada na Baixada. Caso a Polícia não consiga os mandados de prisão, os quatro terão que ser soltos, já que o prazo de detenção administrativa se encerra em algumas horas. Um tenente da Polícia Militar, também preso administrativamente, já havia sido liberado ontem.

Até agora, já foram conseguidos mandados de prisão para seis acusados: Júlio César Amaral de Paula, Carlos Jorge de Carvalho, Fabiano Gonçalves Lopes, José Augusto Moreira Felipe, Ivonei de Souza e Maurício José Montezano.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348525/visualizar/