Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 11:14
Por: Paulo Virgílio

    Imprimir


Rio - A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa do Ministério das Cidades com sede no Rio promove em Natal (RN) a 12ª reunião do Grupo Permanente de Auto-Ajuda, que começa nesta quarta-feira e vai até sexta-feira (8). Profissionais de empresas e instituições de transportes sobre trilhos no país participam do encontro, em que serão discutidos temas relacionados às áreas de logística e gerenciamento da manutenção e controle operacional.

Criado há quatro anos por técnicos da CBTU em Belo Horizonte, o grupo tem conseguido resolver diversos problemas nas áreas de material, energia, telecomunicações, sinalização, trilhos e dormentes, controle e bilhetagem. O secretário-executivo do grupo, engenheiro Ricardo Torsani, já recebeu convites de empresas estrangeiras para falar sobre o novo intercâmbio das operadoras nacionais do setor metroferroviário.

Participam do encontro cerca de 50 técnicos especialistas em metrôs do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre, dos sistemas operados pela CBTU em Belo Horizonte, Recife, Salvador, Maceió, João Pessoa e Natal, das empresas de trens urbanos do Rio (SuperVia) e de São Paulo (Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP).





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348651/visualizar/