Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 10:35
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Uma única empresa de Cuiabá coloca a disposição através do Sine/MT 171 vagas de emprego nesta quarta-feira (06), sendo 50 para pedreiro, 80 para servente de pedreiro, 10 para carpinteiro, 05 vagas para armador, 20 para azulejista, 02 para técnico de edificações e 04 para eletricista. As vagas exigem experiência mínima de um ano na profissão. Além destas vagas, o Sine disponibiliza ainda mais 463 vagas para diversas ocupações.

Segundo o coordenador do Sine/MT, Edmilson Senna, as empresas estão procurando cada vez mais o Sine para realizar a intermediação de mão-de-obra. “É importante que o empresário saiba que o Sine oferece gratuitamente os serviços de intermediação de mão-de-obra e seleciona os profissionais capacitados visando à inclusão social”, destacou.

O procedimento é simples para as empresas que procuram os serviços do Sine. Normalmente quando a solicitação é feita, um representante do órgão vai até a empresa interessada, que descreve o perfil desejado para o candidato que vai preencher a vaga. “Cabe ao técnico do Sine a flexibilização desta vaga, que nada mais é do que transformar o que o empregador quer com a realidade de mercado”, frisou Senna.

Atualmente o Sine possui diversas vagas abertas no banco de dados. A profissão de servente é que oferece um maior número de vagas, são 87 atualmente. Em seguida vem vendedor ambulante, com 70 vagas disponíveis e operador de telemarketing, com 65 vagas. Neste caso específico de operador de telemarketing, as vagas atendem também portadores de deficiência. Há também 40 vagas para auxiliar de produção, 27 para empregado doméstico, 10 para garçom entre outros.

“Temos as vagas, mas não temos profissionais para preenchê-las. Os desempregados precisam procurar mais pelo Sistema Nacional de Empregos e fazer o cadastramento. Aqueles que já estão cadastrados precisam estar atentos à atualização das informações”, ressaltou o coordenador do Sine.

Devido a esta falta de profissionais, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), vem priorizando a inclusão social por meio da geração de emprego e renda e em investimentos na qualificação profissional. “Muitas vezes existem as vagas, mas elas não são preenchidas por falta de mão-de-obra capacitada. Daí a necessidade de investimentos na área da profissionalização do trabalhador”, afirmou a secretária Terezinha Maggi.

Os interessados nas oportunidades de emprego devem procurar qualquer uma das unidades do Sine de Cuiabá ou Várzea Grande, munidos de documentos pessoais mais a carteira de trabalho. O cidadão que ainda não for cadastrado ou estiver com os dados desatualizados pode fazê-lo na hora.





Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário