Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 09:20
Por: Philip Pullella e Crispian Bal

    Imprimir


Roma poderá ficar paralisada nesta quarta-feira, quando milhares de peregrinos de todo o mundo dirigiram-se para a cidade para prestar suas homenagens ao papa João Paulo 2o.

Mesmo diante de uma espera de até 15 horas, centenas de milhares de fiéis formaram filas para entrar na Basílica de São Pedro, onde o corpo do pontífice foi colocado para visitação perto da cripta onde será enterrado na sexta-feira.

"Nunca, jamais imaginei que pudesse levar tanto tempo, mas não me arrependo", afirmou Andres Chnostowski, 36, um imigrante polonês que vive na Itália.

Separados da multidão, os cardeis da Igreja reuniram-se pelo terceiro dia para finalizar planos do funeral e possivelmente ouvir o testamento de João Paulo 2o., que deve ser de natureza espiritual.

Quase 200 líderes mundiais irão ao funeral. Alguns deles praticamente nunca se encontraram, algo que é visto como uma espécie de tributo ao papa que lutou pela paz mundial e pela união.

Os assentos já colocados na Praça de São Pedro indicam que o presidente norte-americano, George W. Bush, estará perto do presidente iraniano, Mohammad Khatami.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348721/visualizar/