Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 06:36

    Imprimir


Cidade do Vaticano - As portas da Basílica de São Pedro foram reabertas pouco depois das cinco da madrugada de hoje (meia-noite em Brasília), depois de permanecer fechadas por quase três horas para limpeza. E as milhares de pessoas que esperaram em uma longa fila durante horas, desafiando o frio da noite, finalmente, puderam entrar no templo para dar o último adeus ao papa João Paulo II. Para espantar um pouco o frio, um destacamento do Exército italiano distribuiu aos fiéis chocolate e chá quentes.

A Santa Sé informou que cerca de um milhão de pessoas entrou no templo para render homenagem ao Pontífice, falecido no sábado passado. Com o amanhecer, um intenso nevoeiro tomou conta da praça e mal era possível ver a cúpula de São Pedro.

Às 10 horas (5 da madrugada em Brasília) a Congregação de Cardeais iniciam nova reunião de preparação do funeral do conclave que escolherá o sucessor de Wojtyla. Enquanto isso, continuam chegando a Roma líderes do mundo inteiro que assistirão à cerimônia fúnebre.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348796/visualizar/