Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 06:28
Por: Roberta Pennafort

    Imprimir


Rio de Janeiro - A Anistia Internacional vai encaminhar à ONU um relatório sobre a chacina que matou 30 pessoas em Queimados e Nova Iguaçu, informou seu representante Tim Cahill. Segundo ele, a intenção é conseguir o apoio da Organização das Nações Unidas para acompanhar e pressionar o governo brasileiro na elucidação e punição dos autores da chacina.

Nesta terça, Cahill se reuniu com integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio e deputados federais para discutir o rumo de investigações e a proteção às testemunhas do crime. O representante da ONU tem encontro nesta semana com o secretário estadual de Segurança Pública do Rio, Marcelo Itagiba.

O presidente da comissão, deputado Geraldo Moreira (PSB), visitará os batalhões da PM da Baixada para conversar com os comandantes e com os PMs presos sob suspeita. Ele defende que todo o efetivo da PM (mais de 40 mil pessoas) deve passar por uma avaliação psicológica e social periodicamente para que seja comprovada sua aptidão para a atividade. "A maioria não passaria", afirmou Moreira.

Dezoito pessoas estão sendo protegidas por uma entidade civil e poderão ser levadas para outros estados e para o exterior.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348804/visualizar/