Isabel Campos morreu aos 66 anos vítima de
câncer (Foto: Divulgação/Assessoria)
A ex-primeira dama do Estado de Mato Grosso e de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Isabel Pinto de Campos, faleceu na tarde de ontem, por volta das 17h30, em Cuiabá. Ela tinha 66 anos e era casada com o deputado federal pelo estado, Júlio Campos. Desde 2005 tratava de um câncer, que comprometeu primeiramente o ovário, mas espalhou-se por outros órgãos.
Durante o período, conforme a família, a ex-primeira dama esteve internada em hospitais de Cuiabá e em São Paulo, onde submeteu-se a cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia. Em nota oficial divulgada nesta tarde, a família diz que o estado de saúde de Isabel Campos agravou-se na quarta-feira (21), quando foi internada em um hospital da capital mato-grossense.
Isabel Campos nasceu em Cuiabá, no dia 09 de outubro de 1946. Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, especializou-se também pela Universidade de Brasília, entre 1980 e 1981.
Atuação política
Em 1973, quando exercia o cargo de delegada de ensino de Mato Grosso, foi convidada pelo então prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, para assumir a Secretaria Municipal de Educação.
Durante mais de 30 anos participou das campanhas eleitorais do marido, começando pela de 1978, quando Júlio Campos foi eleito proporcionalmente o deputado federal mais votado de Mato Grosso. Em 1982 foi coordenadora da campanha eleitoral que resultou na vitória do marido ao governo do Estado.
Com a posse do governador eleito, Isabel assumiu a presidência da Fundação de Promoção Social (ProSol), onde ficou de 1983 a 1986 e também lecionou na Universidade Federal de Mato Grosso.
O horário de velório e o local do enterro ainda não foram definidos pelos familiares.
Comentários