Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Abril de 2005 às 21:37

    Imprimir


Pelo menos três policiais morreram e outro ficou ferido quando o helicóptero de resgate em que viajavam caiu no Mato Grosso, informaram nesta terça-feira fontes oficiais. O único sobrevivente do acidente, ocorrido ontem à noite, foi o piloto, o capitão Henrique Corrêa da Silva Santos, que foi internado com ferimentos graves num hospital de Cuiabá, mas não corre perigo de morte.

Os mortos foram identificados como o tenente Rodrigo Ribeiro, o sargento Joel Pereira Machado e o agente Júlio Márcio de Jesus, integrantes de uma equipe de resgate da polícia militar.

No momento do acidente, os policiais estavam indo resgatar os sobreviventes de um acidente de trânsito ocorrido na estrada que une as cidades de Cuiabá e Rondonópolis, na Serra de São Vicente.

O centro de operações da polícia perdeu o contato com o helicóptero e enviou outra aeronave para efetuar o resgate e alertar as autoridades sobre o desaparecimento do primeiro.

Pouco depois, já na madrugada de hoje, um fazendeiro da Serra de São Vicente informou à polícia que o helicóptero tinha caído perto do leito do rio Bambá e uma equipe de socorro resgatou o piloto com vida.

A polícia atribuiu inicialmente o acidente à espessa neblina que cobria a região e que pode ter diminuído a visibilidade do piloto.

O helicóptero que caiu foi fabricado em 1997, comprado pela polícia em 1998 e só tinha 2.100 horas de vôo.

"Aeronave a gente compra outra. Mas a vida dos nossos oficiais, que perdemos em uma missão heróica de resgate, é irreversível", afirmou o comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Leovaldo Salles.

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, afirmou que o estado assumirá os custos dos enterros e indenizará os familiares dos policiais, pois "eles morreram em serviço e tentando salvar vidas".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348849/visualizar/