Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Abril de 2005 às 19:10

    Imprimir


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse nesta terça-feira que a derrota de sua coalizão nas eleições regionais de domingo e segunda-feira era "previsível", mas não lamenta o modo como teve que governar.

As eleições supuseram um êxito para a oposição de centro-esquerda, que assume o poder em onze das treze regiões nas quais houve eleição, enquanto que até ontem a proporção era de oito a cinco a favor dos conservadores.

"Estou tranqüilo. Sei que governei dentro das minhas possibilidades", declarou Berlusconi à revista semanal Panorama, que difundiu um pedaço da entrevista que publicará amanhã.

Segundo o líder conservador, os italianos votaram "com o mesmo sentimento político que vimos já em outros países europeus".

No entanto, critica os progressistas, sobre os quais diz que "não têm um programa alternativo ao nosso, mas só a intenção de consumar uma vingança" e acrescenta que se nas eleições legislativas do ano que vem triunfa a centro-esquerda "teremos um regime vingativo e justicialista, hostil a tudo o que é privado".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348885/visualizar/