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Número de reclamações caem pelo 3º mês consecutivo em Várzea Grande
Baseando os serviços de atendimento ao público no conceito de assistência emergencial, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), fez o balanço das ligações recebidas pelo Disque-Dae (694-1616) no mês de março e constatou que os números das reclamações sobre falta de água, baixa pressão e vazamento caíram pelo terceiro mês consecutivo. Em janeiro, foram feitas 208 reclamações sobre falta de água. Caiu para 178 em fevereiro e 157 em março.
No mesmo mês, a baixa pressão representou problemas para 83 pessoas que reclamaram por não chegar a água ás suas casas. O vazamento dos canos recebeu 63 reclamações. Para esses casos, o DAE mantém equipes externas para atender com urgência os chamados.
“Depois que recebemos a reclamação, uma equipe itinerante é comunicada e, imediatamente, se dirige para o local. Portanto, não ficamos mais que 24 horas para verificar o problema anunciado e gerar uma solução”, explicou o Diretor da instituição, Carlos Gomes.
O Gerente Comercial da Central do Dae, Licínio Evaristo Gomes da Silva, disse que a população precisa se conscientizar do uso da água. “A sistema de abastecimento está funcionando normalmente. As pessoas precisam acompanhar a hora que a água chega e fazer o seu armazenamento, pois temos alternado os horários de fornecimento de água para aumentar a pressão e atender a todos”, explicou.
Gomes ressalta a importância do consumo consciente (sem desperdício) e do acompanhamento mensal da quantidade consumida. “Existem instalações sem torneiras que a água jorra a céu aberto. Não deixem que isso aconteça. Permita que o agente do Dae faça a leitura da quantidade de água consumida pelo hidrômetro para evitar o acúmulo de percentual sobre a conta anterior”, pediu.
Para qualquer dúvida ou reclamação, o Dae dispõe à população o telefone 694-1616.
No mesmo mês, a baixa pressão representou problemas para 83 pessoas que reclamaram por não chegar a água ás suas casas. O vazamento dos canos recebeu 63 reclamações. Para esses casos, o DAE mantém equipes externas para atender com urgência os chamados.
“Depois que recebemos a reclamação, uma equipe itinerante é comunicada e, imediatamente, se dirige para o local. Portanto, não ficamos mais que 24 horas para verificar o problema anunciado e gerar uma solução”, explicou o Diretor da instituição, Carlos Gomes.
O Gerente Comercial da Central do Dae, Licínio Evaristo Gomes da Silva, disse que a população precisa se conscientizar do uso da água. “A sistema de abastecimento está funcionando normalmente. As pessoas precisam acompanhar a hora que a água chega e fazer o seu armazenamento, pois temos alternado os horários de fornecimento de água para aumentar a pressão e atender a todos”, explicou.
Gomes ressalta a importância do consumo consciente (sem desperdício) e do acompanhamento mensal da quantidade consumida. “Existem instalações sem torneiras que a água jorra a céu aberto. Não deixem que isso aconteça. Permita que o agente do Dae faça a leitura da quantidade de água consumida pelo hidrômetro para evitar o acúmulo de percentual sobre a conta anterior”, pediu.
Para qualquer dúvida ou reclamação, o Dae dispõe à população o telefone 694-1616.
Fonte:
Secom-VG
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349030/visualizar/
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