Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Dezembro de 2012 às 17:13

    Imprimir


Mais dois brasileiros subiram no pódio neste sábado, segundo dia de disputas do Grand Slam do Japão, válido pelo Circuito Mundial de judô e que conta pontos para o ranking da categoria. Victor Penalber venceu a disputa pelo terceiro lugar na categoria até 81 kg e Rafaela Silva foi bronze entre as judocas até 63 kg.

Penalber alcançou a semifinal depois de vencer três lutas por ippon. O adversário na estreia foi o paquistanês Karamt Butt e na sequência , o brasileiro derrubou o mongol Nyam-Ochir Sainjargal e o francês Alain Schmitt. No entanto, o judoca de Brasil não foi páreo para o melhor do ranking, o sul-coreano Jae-Bum Kim, vencedor por wazari.

 

A judoca Rafaela Silva teve como desafio a estreia na categoria até 63 kg e se mostrou adaptada ao vencer Da-Woon Joung, forte adversária da Coreia do Sul, logo na primeira luta. A brasileira enfrentou uma trajetória difícil, mas também surpreendeu a japonesa Natsumi Katagiri, com um ippon.

Silva só parou diante de Megumi Tsugane, outra representante local e vencedora da medalha dourada na final. A mesma categoria contou com outra representante verde-amarela, mas Mariana Barros sequer passou da estreia, em que teve pela frente a cubana Maricet Espinosa.

 

O Brasil não foi bem na categoria feminina até 70 kg. Uma das favoritas para subir ao pódio, pois possui o terceiro lugar no ranking mundial, Maria Portela foi surpreendida pela judoca da casa, Yuko Imai, que aplicou um ippon com pouco mais de 30 segundos de luta. A brasileira Nádia Merli também parou na estreia da categoria, contra a sul-coreana Seongyeon Kim.

Outro representante do Brasil que não conseguiu ir além do primeiro confronto foi Alex Pombo, na categoria até 73 kg. Ele perdeu para o canadense Alexis Morin-Martel.





Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34917/visualizar/