Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 13:35

    Imprimir


Cidade do Vaticano - Pouco antes de morrer, o papa João Paulo II olhou da cama onde estava a janela atrás da qual se reunia uma multidão na praça de São Pedro e sussurrou "amém", essa é a versão contada sobre os últimos instantes de vida do pontífice.

Ainda que o Vaticano não confirme, nem dê sua própria versão sobre as últimas palavras de João Paulo II, duas fontes sustentam que o papa disse "amém", o tradicional encerramento de uma oração, que significa em hebraico "assim seja".

O religioso David O´Connell, presidente da Universidade Católica de Washington, disse no domingo à CNN que um cardeal amigo afirmou que justo antes de morrer, às 21h37 do sábado, o papa pegou a mão de seu secretário privado, o arcebispo Stanislaw Dziwisz. "E olhando pela janela - as cortinas não estavam fechadas - disse ´amém´".

Logo morreu. Foi uma comunicação formosa, comovedora, como uma sensação de que tudo estava terminado, disse O´Connell.

O diário italiano La Repubblica atribuiu ao religioso Jarek Cielecki, um sacerdote polonês, haver dito que o papa elevou a mão direita como para abençoar aqueles que estavam rezando o rosário na praça.

"E quando terminou a oração dos fiéis, o papa fez um enorme esforço e pronunciou a palavra ´amém´", disse. "Um instante depois morreu". O diário não disse como Cielecki soube desses detalhes.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349216/visualizar/