Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 20:55
Por: Carlos Magno

    Imprimir


Campina Grande - O Presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), disse que o objetivo de seu mandato é criar condições para que o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) possa governar o Brasil fazendo "uma grande administração, que é o que o povo brasileiro quer". Ele afirmou que não está distanciado do presidente Lula e que dará "todo e qualquer apoio" para que Lula possa fazer um bom governo.

Severino descartou qualquer problema existente entre ele e o presidente. "Não estou distanciado do presidente Lula não, há um equívoco nisso". Entretanto, o presidente da Câmara afirmou que mantém uma postura de independência em relação ao Poder Executivo e citou como exemplo o caso da Medida Provisória 232.

"O que eu faço é o que está na minha consciência. O povo não quer briga. O povo quer administração. Agora, nós brigaremos quando quiserem machucar o povo, como fizeram com a 232. Essa eu enfrentei e ganhei, junto com a sociedade e o povo brasileiro. Ninguém esperava que a 232 fosse sofrer uma derrota daquelas. Diga ao povo da Paraíba que o Deputado Severino Cavalcanti foi quem derrotou a 232", afirmou.

O deputado aproveitou para mandar um recado ao governo, afirmando que não teme qualquer tipo de represália, até mesmo um processo impeachment. "Eu desafio que eles possam por em votação (um processo de impeachment).

Eu sou um homem absolutamente tranqüilo. Eu não tenho ódio, não tenho vingança, eu só tenho amor. Portanto, eu sou o parlamentar que, na presidência da Câmara, tenho as portas abertas. É isso com o que eles não se conformam, porque estavam acostumados a pedir audiência e passar de oito a dez dias para serem atendidos. E agora são atendidos no mesmo dia".

Severino passou o final de semana no Nordeste. Ele participou na tarde de ontem do aniversário do Deputado Federal Enivaldo Ribeiro (PP-PB), na cidade de Lagoa Seca, no brejo paraibano, a 130 quilômetros de João pessoa. No início da noite, ele viajou para Recife, onde permanece até amanhã.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349327/visualizar/