Carreta dublê é apreendida na divisa de Mato Grosso e Goiás
A Polícia Civil (PC) de Barra do Garças recuperou uma carreta bitrem dublê que estava sendo levada de Mato Grosso para Goiás. O veículo dublê normalmente é roubado ou furtado e usa placa de um modelo idêntico e regular. O motorista da carreta, Francisco Ferreira Kerisck, foi preso quando tentava embarcar no veículo num posto de gasolina.
O que chamou atenção nessa operação da PC é que o motorista chegou a ir um dia antes na delegacia atrás de um casal preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um revolver. Ele se identificou como caminhoneiro e amigo do casal.
Porém chamou atenção que ele estava a pé e bastante nervoso. A polícia descobriu a carreta num posto de gasolina na saída de Aragarças-GO e montou uma campanha na noite de quinta-feira (29). Francisco quando apareceu para pegar o veículo foi preso e conduzido para delegacia.
Após a prisão, Francisco alega que não sabia que a carreta é dublê e que foi contratado por R$ 1.500 para levá-la de Primavera do Leste-MT até Jataí-GO. Porém o delegado Adilson Gonçalves, acredita que ele foi contratado por uma quadrilha atravessadora de veículos e o casal preso anteriormente estava como batedor.
A Polícia Civil convocou o trabalho da Politec para identificar a verdadeira origem da carreta dublê que está com a numeração raspada.
Comentários