Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 16:29

    Imprimir


Bagdá - A célula da rede terrorista Al-Qaeda no Iraque, liderada pelo jordaniano Abu Mussab al-Zarqawi, assumiu neste domingo a autoria do ataque cometido no sábado contra a prisão de Abu Ghraib, que deixou feridos 44 soldados americanos e 12 presos.

Em um comunicado devulgado em um site na internet que costuma publicar informações dos extremistas islâmicos, o grupo disse: "Nossos irmãos lançaram mais de 39 mísseis. As Brigadas de Rahman e dos Soldados Muçulmanos iniciaram os confrontos contra os infiéis depois de um ataque com vários carros-bomba que foram capazes de entrar pela porta principal."

A veracidade do comunicado não pôde ser confirmada.

O grupo prometeu mais atentados no futuro e disse que no ataque de sábado participaram entre 40 e 60 rebeldes, que usaram armas leves, mísseis e granadas antitanque contra a prisão - cenário do escândalo de abusos divulgado em 2004 quando fotos mostrando soldados humilhando presos iraquianos foram levadas a público.

O grupo disse que seus últimos assassinatos foram em vingança pelas iraquianas detidas pelas forças de coalizão. O alto comando americano nega ter detido alguma iraquiana.

Neste domingo os militares americanos disseram que um marine foi morto por uma explosão na véspera durante operações de combate na cidade central de Hadithah. Disseram também que dois carros-bomba explodiram na cidade de Mossul, norte, matando um civil iraquiano e ferindo outros cinco.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349360/visualizar/