Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 01 de Dezembro de 2012 às 12:03
Por: Nádia Boni

    Imprimir


Um possível ataque da organização criminosa paulistana, Primeiro Comando da Capital (PCC) às bases da Polícia Militar (PM) de Rondonópolis entre os dias 30 e 2 de dezembro, modificou a rotina dos policiais de Rondonópolis. A informação sobre o suposto atentado circula pelas delegacias de todo Mato Grosso, em cidades do Norte do Estado, os policiais também já intensificam a segurança nas bases. Até o momento a Secretaria Estadual de Segurança Pública não se pronunciou oficialmente sobre o fato.
 
O risco de um ataque chegou a Polícia por meio de um relatório de informação, na manhã de sexta-feira, 30. De acordo com a PM, os policiais estão atentos ao possível ataque, e ações como redobrar o policiamento nas bases e posicionar cones na frente das delegacias para diminuir a velocidade dos carros, estão sendo realizadas para dificultar o acesso aos postos policiais.
 
O confronto entre policiais e criminosos ligados ao PCC tem sido intenso em São Paulo, mas também há risco de se espalhar por todo o país. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, uma granada foi atirada contra a porta do Pelotão da Polícia Militar, nas Moreninhas, em Campo Grande, capital do Estado. O governador André Pucinelli prometeu aniquilar o PCC caso ocorram ataques no Estado. Em Campo Grande está localizada uma Penitenciária Federal de segurança máxima com vários presos perigosos. 
 
Em São Paulo, a situação de confronto segue tensa. Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", quatro pessoas foram assassinadas na sexta-feira em um bar na Estrada do Sabão, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. Trata-se da oitava chacina registrada neste ano apenas na capital e, mais uma vez, os matadores estavam em uma moto, com capacete, e não foram identificados por testemunhas que acompanharam a ação. Outras seis pessoas foram assassinadas entre anteontem à noite e ontem, incluindo um PM na zona sul da capital.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34937/visualizar/