Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 11:13
Por: Liésio Pereira

    Imprimir


São Paulo - O papa João Paulo II sempre pregou a boa convivência da Igreja Católica com as outras religiões, ao mesmo tempo em que se preocupava com o abandono dos fiéis do catolicismo. A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira pelo cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, durante missa celebrada em homenagem ao Papa, na Catedral da Sé. Cerca de mil pessoas acompanharam o culto.

Segundo o cardeal, nos últimos dez anos, houve uma redução de 10% no número de fiéis da Igreja Católica latino-americana. "Nós não estamos questionando as outras religiões, estamos questionando a nós mesmos; o que devemos fazer, o que não conseguimos fazer e por que não conseguimos e o que devemos fazer para reavivar a fé nos corações dos nossos católicos", disse o cardeal, acrescentando que esta deverá ser "a meta do novo papa também".

Sobre a escolha do próximo pontífice, o cardeal ressaltou que representará um novo momento para a Igreja Católica. "Os papas são todos diferentes uns dos outros e sempre um novo papa é uma nova época. Não se pode querer uma simples continuidade. Há continuidade nas coisas essenciais, importantes, mas até o encaminhamento dessas coisas é diferente de papa para papa", afimou dom Cláudio.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349488/visualizar/