Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 07:04

    Imprimir


As exportações de câmeras digitais do Japão caíram pela primeira vez em fevereiro, 0,9%, por causa de uma acentuada redução de encomendas enviadas para a Europa. A informação foi dada hoje por um grupo da indústria.

As exportações de câmeras digitais japonesas foram de 3,29 milhões de unidades em fevereiro, a primeira queda desde que a Camera and Imaging Products Association (CIPA) começou a compilar os dados das vendas externas em 1999.

A entidade analisa somente câmeras de companhias japonesas, mas é considerada um padrão da indústria porque as fabricantes do Japão produzem cerca de 80% das unidades vendidas no mundo.

Os dados de fevereiro são os primeiros sinais negativos da indústria de fotografia digital, que passou por anos de crescimento acelerado e vem sofrendo pressão competitiva de celulares que fazem fotos e vídeos.

A penetração das câmeras em residências do Japão subiu para 50% e está se expandindo rapidamente nos Estados Unidos e Europa. As exportações para a Europa caíram 10,7% em fevereiro, refletindo estratégia de fabricantes para limitar os envios para reduzir excesso de estoques.

As vendas de câmeras no Japão caíram 0,8% em fevereiro, para 560 mil unidades, marcando o quinto mês consecutivo de redução.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349529/visualizar/