Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 06:40

    Imprimir


Depois de enfrentar dificuldades na primeira fase, o Internacional garantiu nesta sexta-feira a vaga antecipada para a final do Campeonato Gaúcho.

No interior do Rio Grande do Sul, o Inter derrotou o Veranópolis por 2 a 0 e foi beneficiado pela vitória do Juventude sobre o Glória, por 1 a 0, em Caxias do Sul.

Os gols do Inter foram marcados na segunda etapa. O meia Jorge Wagner abriu o placar aos 23min, em cobrança de pênalti, enquanto Fernandão fechou o placar quatro minutos depois.

Com a vitória, a equipe do técnico Muricy Ramalho garantiu o primeiro lugar de um dos quadrangulares semifinais e se classificou para a final, onde poderá conquistar o tetracampeonato.

Na última rodada, o Inter enfrentará o Juventude, no Beira-Rio, enquanto o Glória receberá o Veranópolis.

Jogo

O Inter foi criando oportunidades de gol desde início da partida. Por pouco Jorge Wagner não abriu o placar logo aos 6min, quando acertou uma cobrança de falta no travessão.

Aos 16min, Fernandão recebeu uma bola na entrada da área de Sóbis, mas tocou próximo a trave direita do goleiro Rodrigo.

Enquanto isso, o praticamente desclassificado Veranópolis, mal criava oportunidades de gol. Foram somente dois chutes sem perigo de fora da área na primeira etapa, com Diego e Toni, respectivamente.

A jogada mais bonita dessa etapa aconteceu com Élder Granja, aos 39min. O alado time colorado deu uma meia lua no marcador e tocou para dentro da área, rasteiro. Tinga fez o corta luz e Sóbis chutou para fora, perdendo uma chance incrível.

Na volta para o segundo tempo, a chuva passou a cair forte, dificultando o toque de bola. Mesmo assim a equipe colorada criou pelo menos três oportunidades em dez minutos.

Na melhor delas, Tinga tocou com inteligência por cima da zaga do Veranopólis deixando Wellington cara a cara com o goleiro Rodrigo. O meia não aproveitou a chance clara e tocou para fora.

A partida demonstrava claramente o principal problema do Inter na temporada: a dificuldade de converter gols. Aos 22min, depois de mais oportunidade desperdiçada por Wellington, Jorge Wagner cobrou o escanteio, o zagueiro Renato Tilão afastou a bola com a mão e fez um pênalti infantil. Na seqüência, o mesmo Wagner bateu bem e abriu o placar.

Depois do gol, o Inter conseguiu ampliar aos 27min. Depois de receber mais um excelente passe de Tinga, em um impedimento não marcado pelo árbitro Carlos Simon, Fernandão não perdoou e fez 2 a 0.

O placar só não chegou ao terceiro gol porque o zagueiro Índio também marcou um gol em impedimento, mas esse foi anulado.




Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349540/visualizar/