Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 21:07
Por: Rosa Costa

    Imprimir


Brasília - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), pediu hoje que os partidos de oposição se juntem e não votem mais nada que seja de iniciativa do Palácio do Planalto enquanto o governo insistir em discriminar os Estados. Referia-se ao fato de o governo federal ter seqüestrado R$ 57 milhões do governo de São Paulo para garantir o pagamento de dívidas da Vasp.

"Não colaboraremos mais, a menos que o governo de Lula se conscientize de que não é o dono do País, que não pode desrespeitar o Congresso, que tem que respeitar o princípio federativo e que não pode dar prosseguimento ao ranço autoritário que marca o governo do PT", afirmou Arthur Virgílio.

Para o líder tucano, o presidente Lula "precisa pôr na cabeça que a sua reeleição não está acima de qualquer coisa", como, acredita Virgílio, "dão a entender os derrotados nomeados por Lula para cargos de relevância no governo".

"É incrível como esse governo consegue ser fraco e autoritário ao mesmo tempo e, no final de tudo, isso só demonstra uma atitude desesperada de quem é despreparado e não sabe agir", disse o senador. O PSDB divulgou nota de apoio ao governador Geraldo Alckmin e anunciou boicote ao governo federal.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349581/visualizar/