Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 16:04

    Imprimir


Após anunciar nesta tarde a morte do papa João Paulo II, a rede CNN e o jornal italiano Corriere della Sera negaram a morte do pontífice. Em seu último comunicado oficial, às 14h, o Vaticano informou que as condições de saúde do Papa tiveram piora. O Vaticano continua a desmentir a morte do Papa.

"Não é verdade que o Papa está morto e não é verdade que seu eletroencefalograma não esteja mostrando atividade, porque não existe tal aparelho nas dependências do Papa", disse um representante do Vaticano após a mídia anunciar a morte de João Paulo II. "Estamos dizendo tudo. Não escondemos nada, pois aquilo que estamos comunicando é a pura verdade", disse o padre do Vaticano Ciro Benedettini.

A respiração do pontífice está fraca e ele enfrenta insuficiência renal e cardiorrespiratória devido à parada sofrida nas primeiras horas do dia e anunciada anteriormente. A pressão arterial do Papa também sofreu queda.

"Não há mais esperanças para o papa João Paulo II", declarou hoje uma fonte médica informada sobre as condições de saúde do pontífice. Poucos minutos antes, a rede de televisão Sky Itália havia anunciado que João Paulo II tinha perdido a consciência.

De acordo com o anestesista italiano Vincenzo Carpino, o pontífice estaria sem consciência. "Nesta condições, não há esperanças. Há uma perda de consciência", afirmou o médico. "O quadro clínico é descrito como de insuficiência funcional de todos os órgãos", acrescentou.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349625/visualizar/