Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 12:33
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Encerra hoje o prazo de inscrição para o estudante de direito que pretende estagiar no Ministério Público do Trabalho. No processo serão selecionados sete estudantes, sendo duas vagas remuneradas, com bolsa no valor de R$ 380 e cinco não remuneradas, com direito a auxílio acidente.

Para inscrever-se o candidato deverá estar matriculado no curso de direito; ter cumprido, no mínimo, 50% dos créditos exigidos para o curso e ser apresentado pelas Instituições de ensino superior UFMT, AFIRMATIVO, UNIC e UNIVAG, as quais mantêm convênio com a PRT da 23ª Região.

A Procuradora-Chefe da PRT23, Drª Eliney Bezerra Veloso, informa que a seleção será efetuada em duas etapas: a primeira, constará de prova de redação (eliminatória) e a segunda, de análise curricular (classificatória), em que será considerada a média aritmética das notas das disciplinas cursadas pelo candidato, sendo que a nota final será calculada pela média aritmética das notas obtidas na prova de redação e na análise curricular.

O Ministério Público do Trabalho é um dos ramos do Ministério Público da União e sua atuação é pautada no sentido de garantir a aplicação das normas trabalhistas, especialmente aquelas relativas aos interesses difusos e coletivos, a exemplo da atuação visando erradicar a prática do trabalho escravo, do trabalho infantil, garantir condições de saúde e segurança no trabalho, combater a discriminação no emprego, garantir o acesso aos cargos públicos através do concurso público, entre outros.

Quem optar por estagiar no MPT terá oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos na área do direito do trabalho e lidar diretamente com as principais peças administrativas e processuais que normalmente são exigidas pela banca examinadora do concurso nacional para procurador do trabalho, um dos mais cobiçados cargos públicos da área jurídica do país.

As inscrições são inteiramente gratuitas e poderão ser realizadas na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Rua Presidente Castelo Branco, n. 1268, 3º andar, Bairro Goiabeiras, Cuiabá – MT. Maiores informações sobre a seleção poderão ser obtidas pelo endereço: www.prt23.mpt.gov.br/estagio2005 ou pelo telefone: 613.9122





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349672/visualizar/