Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 10:10

    Imprimir


Rio de Janeiro - A Secretaria de Segurança Pública do Rio está investigando a hipótese de envolvimento de policiais militares em uma das madrugadas mais sangrentas no Estado. Entre 27 e 41 pessoas, incluindo crianças e mulheres, foram assassinadas entre o final da noite de ontem e a madrugada de hoje em vários pontos da Baixada Fluminense. Em nota oficial distribuída à imprensa no final da noite, o secretário Marcelo Itagiba, admitiu que a matança pode estar associada à prisão de oito policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Duque de Caxias, acusados pelo assassinato de dois homens.

Durante a madrugada, 27 corpos foram encontrados nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados. Outros 14 corpos também teriam sido localizados em outros pontos da Baixada Fluminense, segundo informações da Globonews, mas não há confirmação ainda sobre a existência de algum tipo de relação entre as execuções.

De acordo com a polícia civil, os crimes ocorreram quase ao mesmo tempo.

Testemunhas descreveram para a polícia a presença nos locais das execuções de um mesmo tipo de carro. Os mortos ainda não foram identificados, mas a polícia confirmou que entre as vítimas existem crianças e mulheres.

Em agosto de 1993, 21 pessoas foram mortas naquela, que ficou conhecida como a Chacina de Vigário Geral. Um mês antes, oito meninos de rua foram mortos na Chacina da Candelária. Em ambos os casos a repercussão foi internacional e PMs foram acusados de serem os executores.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349718/visualizar/