Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 07:10

    Imprimir


O ex-presidiário Eurico Conceição da Silva, de 40 anos, condenado a 16 anos de anos por assassinato e acusado de executar a própria esposa na cidade de Londrina (PR), foi localizado em Cuiabá. Na semana passada, ele conseguiu fugir ao cerco realizado por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região do Cinturão Verde, na capital. Ele vivia com outra esposa e com os dois filhos do primeiro casamento.

Eurico, que usava o nome de Henrique Conceição da Silva, é acusado de matar a própria esposa, Maria Lindomar Rossetto, em 1997. Após o crime, fugiu para Cuiabá com os dois filhos, hoje um com 13 e outro com 14 anos. Desde então trabalhava como chacareiro na região do Cinturão Verde.

Segundo a chefe de operações da DHPP, policial civil Aparecida Behmer, o caso veio à tona após Eurico agredir a atual esposa e esta registrar queixa.

“Pelo jeito violento da agressão, desconfiamos que tivesse algum crime praticado. Ao puxar a ficha, descobrimos que era procurado em nível nacional”, disse. Ao acessar o site do programa Linha Direta, da Rede Globo, a policial descobriu que ele havia praticado um assassinato e era procurado por outro.

A esposa agredida, temendo ser morta, desapareceu de casa. Ontem, os filhos de Eurico foram levados pelos policiais para um local seguro. “Como eles não têm parente por aqui, e a mulher é a madrasta, estamos tentando descobrir algum familiar para ficar com os adolescentes”, explicou a chefe de operações.

Conforme a polícia paranaense, Eurico é acusado de assassinar Maria Lindomar, com quem viveu durante dez anos e teve os dois filhos. O casal se conheceu em 1997. Ela visitava o irmão de uma amiga na Cadeia Pública de Londrina. Eurico respondia pelo assassinato de Benedito de Araújo, ocorrido no ano de 1986, crime pelo qual foi condenado a 16 anos de prisão.

Em 1990, ele ganhou o direito de cumprir a pena em regime semi-aberto, mas fugiu na primeira oportunidade e passou a viver maritalmente com Maria Lindomar. Eurico vivia às custas da mulher, além de traí-la e espancá-la, mesmo na frente dos filhos.

Em 1996 o casal foi para a Bahia, onde morou durante um ano. No ano seguinte, Maria decidiu voltar para Londrina. Antes avisou à mãe que chegaria dentro de poucos dias, porém nunca mais deu notícias.

O corpo da ex-mulher foi encontrado pela polícia no quintal da casa onde ela morava com Eurico. Dias antes, ele havia deixado a casa junto com os dois filhos dizendo que ia viajar.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349760/visualizar/