Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Março de 2005 às 17:53
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Os servidores da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) tiveram uma aula bem humorada sobre o tema desperdício nesta quinta-feira (31.03). A dupla de humoristas Dito Bocaiúva e Totó Bodega apresentou uma peça teatral animada, no palco improvisado nos estacionamentos dos fundos da Setec. A apresentação integrou as atividades de comemoração dos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março da Secretaria.

De forma descontraída e interativa, os humoristas mostraram de que forma os servidores podem colaborar no dia a dia na economia dos materiais de escritório, como, copo descartável, papel, canetas, clipes, entre outros. O objetivo é conscientizar os funcionários sobre o uso correto do dinheiro e do patrimônio público, evitando o desperdício. “Tudo o que se usa nos órgãos públicos é comprado com dinheiro público, daí a importância de se utilizar corretamente e de forma austera”, ressaltou o secretário-adjunto de Gestão da Setec, Jean Estevan.

Os personagens fizeram todos rirem e os aniversariantes do trimestre participaram ativamente da apresentação, dançando e contracenando com os atores. Não escapou ninguém das brincadeiras, até mesmo a secretária Terezinha Maggi, que danço em cima do palco ao som do rasqueado cuiabano.

Uma das aniversariantes, a servidora Leandra Silva elogiou a iniciativa e afirmou que o reflexo da peça será visto nas atitudes dos demais funcionários. “Tenho certeza que a partir de agora todos terão mais consciência no uso dos materiais públicos, economizando e aproveitando melhor. Ninguém vai querer ser lembrado como o “Gastão”, personagem da peça que desperdiçava tudo”, disse.

Após a apresentação teatral, houve sorteio de brindes entre os aniversariantes e a distribuição de cartões. A festa encerrou com um café da manhã servido a todos os servidores.

Além da Setec, os humoristas já apresentam a peça “Desperdício” a outros órgãos estaduais. Os atores Romeu e Dick são funcionários da Secretaria de Estado de Fazenda e também atuam em shows, animados com as músicas compostas por eles.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349840/visualizar/