Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Março de 2005 às 16:28
Por: Nelson Alves

    Imprimir


No início mês de março, o vereador Drildo Alves de Melo apresentou Indicação sugestionando ao Executivo Municipal a redução na alíquota do ISSQN de 5 para 2%. Quis o vereador, com o pleito, incentivar os prestadores de serviços do município.

A iniciativa do vereador novaolímpiense ganhou as páginas do Jornal Diário da Serra e chamou a atenção do empresário Renato João Maciel, da Mecânica Voltec de Tangará da Serra, que através de e-mail à Assessoria da Câmara externou seu contentamento: “Com o auxílio das modernidades lançadas pela informatização da notícia, temos condições de saber que nem todo o detentor do poder emanado pelo povo, tem por ideologia transformar seus pleitos em inchaço das despesas públicas e por conseqüência o repasse dessa carga onerosa aos contribuintes que em alguns casos como o meu se tarifa em cima de prestação de serviço que tem enorme peso quando se destina parte líquida desse trabalho para contribuir com o município”, disse em trecho da mensagem.

Continuando em seu comentário: “louvável a decisão do nobre vereador em procurar maneira de aliviar essa carga de 5% para 2%. Espero que os vereadores da nossa cidade (Tangará) sensibilizados com a notoriedade dessa atitude do vizinho edil tenham por nós contribuintes, a mesma consideração dos componentes da Câmara Municipal de Nova Olímpia”, citou, sugerindo que a Câmara de Tangará façam pleitos para tal reformulação tarifária.

Ao receber a mensagem, o vereador Drildo Alves de Melo comentou dizendo que Nova Olímpia está preocupada em gerar empregos, oferecendo aos empresários incentivos e meios de instalar suas empresas. Lembrou Drildo que através da Lei 015/05, a prefeitura já está oferecendo meios para a instalação de empresas, e a sua iniciativa de pedir a redução da alíquota, é mais um meio de fortalecer os empresários. Disse o vereador que esse tipo de reconhecimento lhe motiva para continuar desempenhando suas funções legislativas em favor da comunidade. Ao finalizar, o vereador agradeceu a mensagem de apoio e estendeu o convite para que empresários da região conheçam Nova Olímpia e aqui instalem suas empresas.




Fonte: Ascom/Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349856/visualizar/