Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Março de 2005 às 11:44

    Imprimir


O prefeito João Paulo (PT) transformou um ato administrativo em evento político, ao fazer campanha aberta pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ontem, durante a entrega de 192 apartamentos do Conjunto Habitacional Casarão Cordeiro para ex-moradores de palafitas da Vila Vintém II.

"Isso é uma realização de um sonho, que foi possível também por conta da política do nosso presidente Lula. Hoje, cada cidadão deve ficar muito atento, politicamente, para o que está acontecendo. Temos que comemorar porque o presidente rompeu com o FMI (Fundo Monetário Internacional), sem choque heterodoxo", filosofou o prefeito, completando seu discurso em clima de campanha: "um País com 505 anos Lula não vai resolver em oito. Eu tenho certeza da reeleição dele. É a mesma certeza que tive de quando fui reeleito".

Aplaudido e bastante assediado pela comunidade, João Paulo aproveitou o bom momento para frisar a ligação direta entre a Prefeitura e o Governo Federal. "Já conversei com o ministro José Dirceu (Casa Civil) para tirarmos outras famílias da palafitas. Nosso projeto é tirar, no total, 24 mil famílias e ele já sinalizou em dar o máximo de si para isso. Vamos conseguir recursos (da ordem de R$ 54 milhões)", garantiu, mostrando todo seu poder de articulação - sem precisar de intermediários - com o alto escalão federal.

Ainda nessa linha de "intimidade" com o Governo Lula, o prefeito relembrou que recebeu ligação do presidente, mostrando interesse pelo Projeto Recife Sem Palafitas. "Ele me ligou para escolhermos uma área no Recife e fazermos esse trabalho. Hoje, ele está aí. Em nenhum outro Governo as famílias (alojadas em palafitas) tiveram a mesma atenção", assegurou, agradecendo também aos representantes da Fundação Odebrecht e da Fundação Banco do Brasil, que contribuíram com a construção das unidades, cujo investimento total foi de R$ 2.572.607,00. M

Depois do evento que comemorou o aniversário de 25 anos do PT, no último dia 19, no Teatro da UFPE, esta foi a primeira vez que João Paulo defendeu, publicamente, a reeleição do presidente -, apesar de se dizer contra a antecipação das eleições 2006. Na festa do partido, que não contou com a presença de Lula, foi José Dirceu quem puxou o coro, ao anunciar: "O nosso desafio é reeleger o presidente Lula'.





Fonte: Agencia Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349911/visualizar/