Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Março de 2005 às 06:36

    Imprimir


A Argentina confirmou nesta quarta-feira seu apoio à candidatura do uruguaio Carlos Pérez del Castillo para a diretoria geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Desta forma, o país pretere a candidatura do embaixador Luiz Felipe de Seixas Correa, atual representante brasileiro na instituição.

Em nota, o governo argentino considera que o processo de seleção do diretor geral da organização "tem uma importância relevante" nesta etapa decisiva das negociações da rodada multilateral de Doha.

"Pérez del Castillo possui uma ampla experiência no comércio internacional como representante do Uruguai na OMC e, em particular, por seu trabalho como presidente do Conselho geral em 2003", prossegue a nota.

O processo de seleção, a cargo do Conselho geral da OMC, deve concluir no dia 31 de maio, três meses antes do fim do mandato do atual diretor-geral, Supachai Panitchpakdi.

A apresentação dos candidatos diante dos países membros da OMC termina dia 31 de março e, no dia 4 de abril, começa o processo de seleção final.

Os candidatos são o francês Pascal Lamy, ex-comissário europeu do Comércio, cuja candidatura é apoiada pelos países da União Européia (UE), Jayen Cuttaree, das Ilhas Maurício, Pérez del Castillo, do Uruguai e Seixas Correa, do Brasil.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350006/visualizar/