Uma mulher de 39 anos foi presa com duas armas de fogo e várias munições de uso restrito das Forças Armadas nesta quinta-feira (29), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que a mulher alugava as armas para a prática de crimes. Cada arma era alugada por R$ 350, sendo estipulado o valor de R$ 1 mil em caso de extravio.
Conforme a polícia, as investigações iniciaram com denúncia anônima informando que moradores de uma residência no bairro estariam alugando armamentos para a prática de roubos. Após investigação, policiais constataram que os responsáveis pelo aluguel ilegal era um casal proprietário de uma lanchonete.
No local, os policiais conseguiram encontrar apenas a suspeita. Durante revista na lanchonete foi localizada uma espingarda calibre 22, um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos, outro revólver calibre 32, também com seis munições e uma espingarda calibre 22. No criado mudo foram encontrados 14 munições de calibre 45, um cartucho calibre 32, 17 munições calibre 32, duas munições de fuzil, uma munição calibre 22 e duas munições calibre 38.
Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram ainda uma carteira preta com o brasão da Polícia Civil do Paraná. Dentro havia uma carteira funcional em nome de um policial, mas com foto do suspeito, marido da suspeita. Em checagem via sistema, a polícia certificou que o policial da carteira funcional faleceu no ano de 1992.
Em depoimento à polícia, a suspeita negou fazer aluguel de armas de fogo para o crime. Ela justificou ter comprado o armamento de um desconhecido porque achou bonitas as armas. A mulher também se recusou a informar o paradeiro de seu esposo, alegando desconhecer.
As investigações continuam para localizar o segundo suspeito. A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, posse ilegal de munições de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo e munições.
Comentários