PF combate tráfico internacional de drogas em 7 Estados
A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira, 30, uma operação para combater o tráfico internacional de drogas em sete estados brasileiros. A operação nomeada "Vera Cruz" deve cumprir 22 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão no Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação acontece depois de a corporação ter investigado a distribuição de entorpecentes durante mais de dois anos. Segundo a PF, o esquema abastecia facções criminosas como o Comando Vermelho e possivelmente o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O Ministério Público Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai apoiam a Operação Vera Cruz.
De acordo com a PF, a organização criminosa que deve ser desmantelada hoje é especializada no tráfigo internacional de drogas, principalmente crack e cocaína.
Segundo as autoridades, o esquema contava com o transporte de entorpecentes do Paraguai para o País, com veículos de luxo.
Ao longo das investigações chegou a ser apreendida mais de uma tonelada de cocaína e crack e, aproximadamente, três toneladas de maconha. O patrimônio dos envolvidos foi bloqueado pela Justiça.
Distrito Federal . A Polícia Civil do Distrito Federal realizou a Operação de Combate ao Tráfico de Drogas em toda a capital federal, nesta quarta-feira, 28, e quinta-feira, 29. Ao menos 18 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Outras quatro pessoas foram presas em cumprimento de mandado de prisão e um suspeito acabou detido acusado de estupro.
A ação mobilizou policiais das Seções de Repressão às Drogas de todas as delegacias circunscricionais, diz a Polícia Civil do Estado.
Porções de maconha, crack, cocaína e até um pé de maconha com 45 cm de altura foram apreendidos entre ontem e hoje. Os policiais também apreenderam uma pistola calibre .380, munições, uma balança de precisão, comprimidos de rohypnol e dinheiro proveniente da comercialização ilegal de drogas.
As pessoas autuadas por tráfico foram recolhidas à carceragem do DPE e do Presídio Feminino.
Comentários