Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Março de 2005 às 19:37
Por: Patricia Casali

    Imprimir


Golpistas estão agindo em Rondonópolis para tirar dinheiro de idosos. A denúncia é da vereadora Vilma Moreira (PSB) e do vereador Olímpio Alvis (PT) que se reuniram hoje pela manhã com representantes de bairros e de associações de idosos para informar sobre os trâmites legais para requererem aposentadoria e não correrem o risco de caírem nas mãos de golpistas.

Vilma disse ter recebido várias denúncias de idosos que estão pagando a terceiros o valor de sua aposentadoria por até um ano somente porque a pessoa fez o encaminhamento dos papéis para receber o benefício. “O que nós queremos é que a população saiba que este benefício é só dela e que estas pessoas estão dando golpe”, ressaltou.

A proposta é que sejam feitas reuniões em associações de moradores e de idosos para informar a quem está em idade de se aposentar o que deve ser feito. “Muitos dos idosos que estão dando entrada nos papéis para receberem o benefício não sabem o que fazer e como fazer. Informando vamos estar ajudando eles a se livrarem das pessoas que estão recebendo dinheiro deles para fazer uma coisa que é simples e de direito de qualquer cidadão”, ressaltou a vereadora irá pessoalmente nas reuniões para repassar as informações.

A vereadora ressaltou que a assessoria do seu gabinete também está apta a prestar informações a respeito para os aposentados. “Estamos pedindo para quem tiver dúvidas procurar a nossa assessoria, na Câmara Municipal, ou mesmo nós vereadores para que possamos informar e se for o caso fazer o encaminhamento correto para a pessoa”, finalizou.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350323/visualizar/