Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Março de 2005 às 17:27

    Imprimir


Sem grandes expectativas imediatas em seu retorno às quadras, o tenista Gustavo Kuerten embarca na quinta-feira para a Espanha, onde irá disputar o Torneio de Valencia, que começa no dia 4 de abril, e quer "comer pelas beiradas".

Guga está há quase sete meses afastado do circuito mundial de tênis, desde que foi operado do quadril direito, em setembro do ano passado, nos EUA.

"Sempre fui um cara altamente competitivo, e isso continua no meu sangue. Fiz a cirurgia para buscar ser tão competitivo quanto era antigamente. Só que agora vou passar for uma fase de adaptação. Volto com menos favoritismo, sem expectativas, mas comendo pelas beiradas. Se os caras derem uma brecha, vou tentar ganhar deles", disse Kuerten, em uma entrevista coletiva nesta terça, em Florianópolis.

Guga explicou que ainda não está totalmente recuperado. Apesar de liberado para jogar, o médico que o operou, Marc Philippon, disse ao tenista que ele ainda deve sentir um incômodo no local por algum tempo.

"Ele falou que estou liberado para competir, que durante uns dois ou três meses ainda vou sentir um incômodo, mas que é uma coisa que eu tenho que passar e que só vai passar jogando. Estou bastante tranqüilo", continuou o catarinense, que pela primeira vez em 15 anos viajará sem o técnico Larri Passos, com quem encerrou a parceria.

"Vai ser uma experiência nova para mim. Vou sentir a falta dele com certeza, especialmente ali na quadra, mas aos poucos vou me acostumando. Sem ele não teria conquistado todo esse sucesso na minha carreira, mas agora optei por viajar sozinho, por me senti capaz de tomar mais decisões e espero que venha a dar certo", afirmou o jogador, que viajará apenas com a fisioterapeuta Mariângela Lima.

Depois do Torneio de Valencia, Guga joga os Masters Series de Montecarlo, Roma, Hamburgo e Roland Garros --todos sobre saibro.

"Para mim, o principal torneio é Roland Garros. É o torneio que tenho maior expectativa e que me motiva. Sei que não vou conseguir chegar tão bem quanto os outros caras, mas vou tentar chegar na melhor forma possível", avisou Kuerten, tricampeão do Grand Slam francês.

Copa Davis

Guga aproveitou a coletiva para anunciar que voltará a defender o Brasil na Copa Davis, já no próximo confronto, em julho, contra as Antilhas Holandesas.

"Se eu for convocado", lembrou. "Desde que a nova administração assumiu, me coloquei à disposição", disse, referindo-se à eleição de Jorge Lacerda da Rosa para o lugar de Nelson Nastás, a quem fazia oposição, na presidência da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350348/visualizar/