Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 11:23
Por: Karine Rodrigues

    Imprimir


Rio de Janeiro - O atendimento no Hospital de Campanha da Marinha no Campo de Santana, no centro do Rio de Janeiro, começou às 6h da manhã e todas as 400 senhas já foram distribuídas para os pacientes. Ao contrário de ontem, o movimento do local está tranqüilo pois uma equipe do Humaniza SUS, do governo federal, começou a trabalhar desde cedo fazendo uma triagem na fila.

O diretor do Centro de Logística de Saúde da Marinha, o contra-almirante Jupiracy Damasceno atribuiu também a diminuição na demanda à normalização da assistência médica nos postos de saúde. "Por causa do final de semana prolongado, quando os postos médicos estavam fechados, houve um acúmulo muito grande de pessoas à procura de atendimento. Mas isso já passou", disse o contra-almirante.

Segundo ele, 82 profissionais entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio estão trabalhando nas tendas de lona climatizadas atendendo casos de quatro especialidades médicas: pediatria, ortopedia, clínica médica e ginecologia/obstetrícia. Ele fez um apelo para que somente os pacientes com problemas nessas áreas procurem o Campo de Santana.

"Fomos procurados por pessoas que precisam de cirurgias, exames preventivos e casos de fratura, mas não atendemos nenhum deles pois o nosso serviço é apenas ambulatorial", explicou o contra-almirante, informando que ontem, primeiro dia de funcionamento do Hospital de Campanha, foram atendidas 121 pessoas em casos de emergência. "Eles foram encaminhados para outras unidades de saúde", disse.

O diretor de logística disse que ainda hoje deve ser montado um posto para medir a pressão dos pacientes, pois segundo ele, muitas das pessoas que foram ontem ao Campo de Santana procuravam apenas por esse tipo de serviço.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350452/visualizar/