Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 29 de Março de 2005 às 07:29

    Imprimir


Os consumidores chineses estão se tornando alvos cada vez mais populares dos criminosos internacionais na Internet. O phishing - prática que combina spams com sites forjados para roubar toda espécie de dados pessoais, também chamada de scam ¿ se tornou uma ameaça mundial. A China registrou o crescimento de apenas um caso - registrado entre 2002 e 2003 - para 223 ocorrências em 2004.

Cerca de 100 milhões de chineses - de uma população de 1,3 bilhão - eram internautas até o final de 2004. O uso de cartão de crédito e débito e de pagamentos eletrônicos vem crescendo no país, tornando os usuários presas fáceis para os golpistas. "Conforme o e-commerce, os pagamentos online e os serviços bancários ficam mais populares, também cresce a falsificação de sites", disse uma autoridade.

A maioria das páginas falsas foi criada por crackers estrangeiros que conseguem manipular servidores chineses que não estão atualizados com softwares de segurança ou firewalls de última geração, conforma as informações da agência Xinhua.

O Banco da China e o Banco Comercial Industrial da China divulgaram em dezembro terem encontrado versões falsas de seus sites. Aparentemente apenas um consumidor foi enganado e ambos os bancos disseram ter tomado mais medidas de segurança.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350529/visualizar/