Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 00:29
Por: Lissandra Paraguaçu

    Imprimir


Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social cancelou o pagamento de 174 Bolsas-Família em Teresina. Os beneficiados eram funcionários da prefeitura e todos tinham renda acima da permitida, de até R$ 100 per capita.

Outros 356 pagamentos foram bloqueados preventivamente enquanto o ministro termina a verificação. Dos cadastros bloqueados, 223 tem indícios de que a renda das famílias é maior do que deveria. Dos demais, o ministério não conseguiu localizar os cadastros.

Os indícios de problemas apareceram em fevereiro deste ano, quando começaram a surgir funcionários da prefeitura como participantes do Bolsa-Família. A própria prefeitura fez o levantamento inicial e pediu ajuda do ministério para resolver o problema. A fiscalização do MDS verificou 1.266 cadastros de famílias beneficiadas e descobriu que 298, apesar de serem realmente funcionários, estavam dentro da faixa de renda que pode ser beneficiada.

Na última quinta-feira o ministério também bloqueou, na última semana, o pagamento de 827 bolsas em Imperatriz (MA), porque a Polícia Federal prendeu cinco funcionários e ex-funcionários da prefeitura com os cartões que deveriam ser entregues às famílias. Novos cartões serão distribuídos e as pessoas terão que cadastrar novas senhas.

No mesmo dia a PF prendeu o coordenador do programa em São Francisco do Itabapoana (RJ), Alessandro Silva dos Santos. O funcionário da prefeitura estava com três cartões do programa e foi preso no momento em que sacava os três benefícios.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350549/visualizar/