Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 17:08
Por: Lupi Martins

    Imprimir


Porto Alegre - O governo federal vai desenvolver uma campanha de conscientização sobre a violência contra mulheres idosas. A afirmação é da ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres. Nilcéia diz que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres são maioria entre os 14,5 milhões de idosos do país.

Ao participar do seminário O silêncio é cúmplice da violência contra a mulher idosa, no Rio Grande do Sul, a ministra afirmou que até o final do ano será implantado no país o Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres - elaborado durante uma conferência com organizações não-governamentais e movimentos feministas em 2004.

Segundo a ministra, o projeto está tramitando nas comissões especiais da Câmara dos Deputados e poderá ser aprovado até o final de 2005. Um dos principais pontos do plano é o combate à violência contra a mulher. "A violência envolve crianças e adultos até mais dentro de casa do que na rua, desde a coerção, intimidação até a agressão física", destacou a ministra.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350602/visualizar/